Skip directly to content

ExpoTrês 2019: Vice-presidente do Sistema Famasul fala sobre representatividade em Dia de Campo

ExpoTrês 2019: Vice-presidente do Sistema Famasul fala sobre representatividade em Dia de Campo

03/06/2019 - 16:15

A importância da representatividade para o produtor rural. Esse foi o tema da palestra do vice-presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, no Dia de Campo realizado nesse sábado (1) dentro da programação da Expotrês, em Três Lagoas, município localizado a 320 km de Campo Grande.

Em sua palestra realizada no 5º Dia de Campo CS, Novaes explicou: “Nossa missão é falar sobre a necessidade da representatividade. Para que sejamos eficientes e conquistemos o espaço que merecemos junto à sociedade é fundamental que haja união entre os produtores rurais. Essa é a nossa missão. Passar um recado positivo, para que os produtores conheçam o funcionamento do sistema sindical”, detalhou o vice-presidente.

Ainda durante sua apresentação aos presentes no evento, Novaes ressaltou as ações do Sistema Famasul em âmbito estadual e nacional, representando os produtores rurais em várias frentes.

Atualmente, a Famasul participa de 137 conselhos, comissões e comitês relacionados ao agro. “O número revela a nossa atuação e demonstra a representatividade dos nossos produtores rurais”, destacou.

Além do vice-presidente, a programação do dia de campo teve ainda palestras da Embrapa Gado de Corte sobre o aplicativo ‘Cria Certo’ e de pesquisadores que falaram sobre pastagem, o futuro da pecuária e genética.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu