Fórum sobre monitoramento de carbono na agropecuária será realizado na sede do Sistema Famasul
Fórum sobre monitoramento de carbono na agropecuária será realizado na sede do Sistema Famasul
Evento acontece nos dias 27 e 28 deste mês, na sede da Casa Rural
Debater as possibilidades de inclusão de ferramentas de precificação das emissões de carbono no setor agropecuário. É com esse objetivo que será realizado, nos dias 27 e 28 de fevereiro, na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, um fórum sobre os avanços da pesquisas em relação ao tema.
O evento inicia às 8h e contará com a presença de pesquisadores e representantes do segmento empresarial e autoridades governamentais.
Participarão da abertura, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o governador de MS, Reinaldo Azambuja; o diretor de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Oliveira Soares; o secretário da Semagro, Jaime Verruck; o secretário-executivo da CNA, Eduardo Sanches, entre outras lideranças.
Com foco na futura regulação do setor no País, o evento levará em consideração os avanços das pesquisas em quantificação e sequestro de carbono nos diferentes sistemas de produção, além do programa de descarbonização firmado na COP21, na França.
Políticas para a precificação, Acordo de Paris, inventários nacionais de emissões e panorama internacional estão entre os assuntos a serem discutidos por especialistas dos Ministérios da Fazenda; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Banco Mundial; Embrapa; Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA); WRI Brasil, dentre outros.
O Fórum é realizado pela organização WRI Brasil, Embrapa, Sistema Famasul e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro-MS), com apoio da Fundação MS, CREA-MS, Reflore-MS, Rede de Fomento ILPF, Abrasel-MS e Sindicato Rural de Campo Grande.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul e da Embrapa Gado de Corte