Skip directly to content

Famasul e Avimasul realizam hoje 3º Encontro Tecnológico da Avicultura em Dourados

Famasul e Avimasul realizam hoje 3º Encontro Tecnológico da Avicultura em Dourados

20/05/2015 - 15:00

Apresentar o atual cenário avícola no Estado e oferecer aos produtores novas alternativas de produção. Este é o objetivo principal do 3º Encontro Tecnológico da Avicultura, que será realizado nesta quarta-feira (20), a partir das 12h, no Sindicato Rural de Dourados.

O evento, realizado pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e pela Avimasul – Associação de Avicultores de MS, abordará os temas ‘Eficiência do consumo de energia nos aviários e otimização dos equipamentos’, palestra ministrada por Andrey Gava Citadin e ‘Uso eficiente da água no controle da ambiência em aviários’, com Luiz Cavagnoli.

O Encontro, na avaliação do vice-presidente da Avimasul, Adroaldo Hoffmann, fornecerá informações fundamentais para o desenvolvimento deste segmento e abordará métodos de criação mais econômicos e sustentáveis. “Os avicultores utilizam água e vento para equilibrar a temperatura nos ambientes onde são criadas as aves. Uma das alternativas que será apresentada nas palestras é reduzir o consumo de água e energia e alcançar resultados iguais ou maiores do que com o manejo convencional”, ressalta.

Mato Grosso do Sul é o 8º no ranking nacional em abates de aves e o 11º na criação de galináceos destinados a produção de alimentos, segundo os dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Para o presidente da Famasul, Nilton Pickler, o evento aproxima produtores e especialistas na troca de conhecimentos tecnológicos. “Mato Grosso do Sul tem potencial de expansão de produção de um produto que é aceito em praticamente todos os países do mundo e representa uma alternativa de consumo de proteína animal”.

Veja a programação: