Skip directly to content

Famasul e CRC/MS realizam encontro para debater questões atuais sobre ITR 2015

Famasul e CRC/MS realizam encontro para debater questões atuais sobre ITR 2015

21/09/2015 - 15:30

Faltam apenas dez dias para o prazo final do ITR – Imposto Territorial Rural – 2015, entretanto, muitos produtores rurais têm muitas dúvidas e ainda não realizaram a declaração do tributo. Com objetivo de esclarecer os principais questionamentos da classe produtiva e dos profissionais do setor, será realizado um encontro, nesta terça-feira, a partir das 13h30,  na sede da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

O debate ‘Questões Atuais Sobre o ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural’ é organizado pela Famasul e pelo CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade, tendo o apoio do Sescon/MS – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no MS. O evento será mediado pelos advogados da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli e José Luiz Richetti. “O objetivo é debater as dificuldades dos produtores rurais, profissionais de contabilidade e presidentes de sindicatos rurais em relação ao ITR 2015”.

Coldibelli observa que, por ser autodeclaratório, o ITR precisa ser realizado com cuidado em questões com o valor da terra nua e o produtor rural precisa organizar os documentos que comprovem a produção, produtividade e as áreas não tributáveis para o preenchimento adequado da declaração de ITR. “Ao declarar este imposto, o proprietário de imóvel rural deve ser cuidadoso e depois comprovar o que ali está declarado”, enfatiza.

As inscrições para o evento devem ser feitas na sede do CRC/MS, localizada na rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, ou pelo telefone (67) 3326-0750, Ramal: 222 ou pelo e-mail: eventos@crcms.org.br. O investimento é um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó.

Serviço
Pauta: Debate ‘Questões Atuais Sobre o ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural’
Data: terça-feira,  22 de setembro
Horário: 13h30
Local: Casa Rural – Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II