Skip directly to content

Famasul e Rotary Club de Campo Grande divulgam data da Campanha de Vacinação

Famasul e Rotary Club de Campo Grande divulgam data da Campanha de Vacinação

23/09/2019 - 14:30

Foto: João Carlos Castro/Famasul

O Ministério da Saúde realiza entre os dias 7 e 25 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. No dia 19 de outubro acontecerá em todo país o Dia de Mobilização Nacional, Dia D. Todas as vacinas de rotina serão oferecidas à população alvo a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

O objetivo desta Campanha é vacinar seletivamente contra o Sarampo as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (primeira etapa da campanha) e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade (segunda etapa da campanha) visando interromper a circulação viral e controlar o Sarampo no País.

A estratégia de mobilização conta com o apoio do Rotary Club de Campo Grande através da ação “Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande conectados pela Saúde Infantil” dada a histórica luta do Rotary Internacional no mundo inteiro pela erradicação da paralisia infantil, iniciada na década de 70 pelo Rotary Club das Filipinas, que na época desenvolveu a campanha de combate a Pólio e que hoje vive o pesadelo desta doença erradicada em 1993 voltar.

A ação visa envolver a parceria da sociedade civil e instituições a fim de divulgar e ampliar os índices de cobertura de vacinação da população Sul-Mato-Grossense. E o propósito é buscar os vários setores da sociedade para ajudar a sensibilizar os pais e responsáveis pelas nossas crianças e adolescentes, sobre a importância da vacinação.

A Abertura da Campanha será no dia 07/10 às 9:00 no auditório da Escola de Saúde Púbica Dr. Jorge David Nasser situada na Avenida Filinto Muller em Campo Grande/MS e acontecerá em duas etapas considerando os seguintes períodos e grupos alvo de vacinação:

Momento I: No período de 07/10 a 25/10, será realizada a vacinação de todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade sendo o dia 19/10 o dia D de mobilização nacional, terminando com uma caminhada em prol da saúde infantil no evento da Corrida da Cassems às 19h.

Momento II: No período de 18/11 a 30/11, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, e em 30/11 será o dia D de mobilização nacional e encerramento desta campanha de vacinação.

Venha participar desta ação convidando seus amigos e parceiros, criando meios para que o objetivo maior seja alcançado e o sucesso desta campanha se torne modelo para trabalharmos unidos pelas futuras gerações.

Fonte: Rotary Club de Campo Grande