Skip directly to content

Famasul homenageia a produtora Júlia Cardinal, uma das pioneiras do setor em Ponta Porã

Famasul homenageia a produtora Júlia Cardinal, uma das pioneiras do setor em Ponta Porã

06/01/2015 - 17:15

Uma importante personalidade do agronegócio de Ponta Porã, com forte atuação no campo e na cidade. É deste modo que podemos definir a produtora rural, Júlia Cardinal, que completou, no último dia 31 de dezembro de 2014, cem anos de idade. O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS presta homenagem a essa senhora que é uma das primeiras sócias do Sindicato Rural de Ponta Porã.

Para o presidente interino do Sistema Famasul, Nilton Pickler, dona Júlia é considerada um exemplo para a atual geração de produtores rurais da região. “São pessoas como dona Júlia, que participa ativamente dos eventos da região e das ações do sindicato rural, que fazem a diferença no agronegócio”, ressalta Pickler.

O sobrinho da aniversariante, Paulo Cardinal, parabeniza a matriarca da família e relembra suas ações dentro e fora do meio rural. “Dona Júlia teve importante papel no desenvolvimento do município, um exemplo disso foram suas constantes atuações na APAE da cidade”.

Dona Júlia foi casada com pecuarista Lino do Amaral Cardinal, nome este dado ao Clube de laço da cidade de Ponta Porã, bem como também tem um bairro com o nome da aniversariante, que é o residencial Júlia Cardinal, sobrenome este que é tradicional na fronteira.