Skip directly to content

Famasul participa de Fórum para modernização e excelência na administração pública de MS

Famasul participa de Fórum para modernização e excelência na administração pública de MS

15/08/2019 - 07:45

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou nessa quarta-feira (14), da abertura do Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil - Etapa MS. O evento que foi conduzido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e o Governo Federal, reuniu aproximadamente 700 pessoas, na maioria gestores municipais, para discutir a excelência e transparência nas administrações.

Representando o setor produtivo, Saito falou da importância de receber uma iniciativa deste porte. “Temos hoje uma nova realidade posta na sociedade brasileira e em todas as instituições. Devemos fazer com que a nossa atuação seja efetivamente transparente e traga resultados ao cidadão sul-mato-grossense. Este é o raciocínio que este Fórum propõe, um debate sobre modernização, gestão, governança e recursos no formato coletivo, com todos os envolvidos na administração pública”.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, falou sobre esse posicionamento e o esforço do Governo do Estado para remodelar o processo de desenvolvimento. “O país atravessa um momento difícil e rediscutir modelos é fundamental para avançarmos. Precisamos refazer conceitos administrativos sob pena de ficarmos para trás. É sempre importante rever práticas para melhorar nossa eficiência como gestores”, explicou

Para o coordenador geral de Atendimento do Ministério da Economia, Edércio Marques Bento, o momento pede uma nova consciência sobre os governos e  suas atribuições e a capacitação de gestores. “Estamos trabalhando para o Brasil avançar. Já foram capacitadas mais de 7 mil pessoas pela plataforma, o que significa uma melhora na gestão dos recursos. Esse evento também cumpre esse papel com a troca de experiência nesse ambiente de inovação“, frisou.

O presidente da Assembleia Legislativo do Estado, deputado estadual Paulo Corrêa, enalteceu o comprometimento do governo do estado. “Quero parabenizar a gestão do Reinaldo e o empenho do Riedel que trabalham com o foco na modernização e sabem direcionar recursos. Uma gestão para funcionar bem precisa ser arrojada e trabalhar com capacitação, tecnologia e o Governo do Estado sabe muito bem como fazer isso”.

Participaram do evento o superintendente presidente da União das Câmaras dos Vereadores de MS, Jeovani Vieira dos Santos; o presidente da Assomasul, Pedro Arlei Caravina, além de outras instituições como a Defensoria Pública, Fecomércio/MS, TCU, entre outras.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque