Skip directly to content

Famasul participa de inauguração da delegacia especializada no combate a crimes rurais e abigeato

DELEAGRO

Famasul participa de inauguração da delegacia especializada no combate a crimes rurais e abigeato

Inauguração aconteceu nesta quarta-feira (29), em Campo Grande, com a presença do presidente Marcelo Bertoni, e demais autoridades e lideranças do agro de MS.
29/09/2021 - 11:30

Foto: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou na manhã desta quarta-feira (29, da inauguração da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato). A unidade terá como atribuição a repressão e investigação de ocorrências registradas na área rural do estado. Como furtos de animais, principalmente gado, insumos, defensivos e maquinários agrícolas.

“Uma satisfação muito grande estar hoje nesta inauguração, que é um pleito antigo dos produtores rurais. Agradeço ao empenho do Governo Estadual, em todas as áreas, para essa entrega hoje, que representa mais agilidade da resolução dos crimes, além de segurança e tranquilidade às famílias que vivem e trabalham no campo”, destacou Bertoni.

O prédio recebeu o nome de “Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria”, que foi nomeado para assumir a nova delegacia em maio deste ano, porém, na primeira operação como titular, Mikaill sofreu um acidente de trânsito na BR-060 e faleceu.

O evento contou com a presença do governador de MS, Reinaldo Azambuja, do titular da Deleagro, Matheus Zampieri, secretários estaduais, representantes do setor agropecuário e demais lideranças.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel