Skip directly to content

Famasul participa de reunião da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias

Famasul participa de reunião da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias

20/06/2019 - 17:30

A analista técnica do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS, Bruna Mendes, participou nessa quarta-feira (19) do encontro da Comea – Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias que aconteceu em Campo Grande, na sede da Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia.

A reunião teve como objetivo o levantamento de informações sobre a produção agropecuária e os aspectos conjunturais que afetam as principais mercadorias agrícolas, florestais e de pecuária. “A participação da Federação nessa comissão é de relevância para mensurar o envolvimento do produtor na geração de bens oriundos do campo”, afirma Bruna.

A Comissão – O grupo se reúne bimestralmente para analisar os dados do setor que posteriormente é encaminhado para o LSPA – Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, que elabora periodicamente um relatório com as informações apuradas.

Representantes do Poder Público e instituições ligadas ao setor também estiveram no encontro.

Representatividade Rural – Atualmente, o Sistema Famasul participa de 137 conselhos, comissões e comitês relacionados ao agro, isso demonstra a representatividade dos nossos produtores rurais. Todas as quintas-feiras, são divulgadas ações, agendas e análises de assuntos pertinentes ao setor produtivo. Acompanhe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis