Skip directly to content

Famasul participa do lançamento do Plano Safra do Banco do Brasil

Safra 2020/2021

Famasul participa do lançamento do Plano Safra do Banco do Brasil

08/07/2020 - 16:45

A Famasul participou, nesta quarta-feira (08), do lançamento do Plano Safra 2020/2021 do Banco do Brasil para Mato Grosso do Sul. A superintendência regional anunciou, além da redução de taxas de juros em todas as linhas de crédito, que o montante de recursos disponíveis para financiamento do setor rural é de R$ 8,64 bilhões - 12,5% a mais em relação ano anterior, que foi R$ 7,68 bilhões.

O evento, realizado remotamente, contou com a participação do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, do diretor de agronegócios do Banco do Brasil, Antonio Carlos Wagner Chiarello, superintendente do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen Grando, e do secretário da Semagro, Jaime Verruck.

"O plano representa mais inovação, mercado de capitais e segurança ao produtor, com redução de taxas de juros em todas as linhas de crédito e e incentivos diferenciados para cada região", comentou Sandro.

“Estamos passando por um período favorável à disponibilização de recursos no meio rural, e destaco, nesse contexto, o papel da Assistência Técnica e Gerencial, por meio da CNA e Famasul, com toda a sua capilaridade, no suporte aos produtores rurais para desenvolverem suas atividades no campo”, disse Chiarello.

O presidente da Famasul ressaltou a capacidade produtiva do estado. "Estamos avançando em todos os setores do agro graças a pilares como as condições climáticas, característica empreendedora dos produtores rurais e a atuação do poder público.

Os recursos anunciados são fundamentais para que produtores rurais possam investir e, de forma acessível e desburocratizada, agregar valor aos seus negócios”, afirmou Saito, ressaltando a importância do atendimento gerencial nas agências interiorizadas, nesse momento desafiador.

"Ressalto a parceria do Banco do Brasil com o produtor rural. O agro é o setor da retomada, e o período exige que haja forte integração entre Governo, setor produtivo e sistema financeiro", afirmou o secretário Jaime Verruck.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel