Skip directly to content

Famasul se posiciona contrária ao aumento de impostos

Famasul se posiciona contrária ao aumento de impostos

24/09/2015 - 15:30

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) manifesta sua posição contrária ao aumento de impostos proposto pelo Governo do Estado. Em Projeto de Lei encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa, o Executivo Estadual propõe elevar alíquotas de tributos como medida emergencial para sanar a escassez de recursos no caixa estadual.

Entendemos a necessidade de se buscar alternativas para manter o equilíbrio das contas do Estado, porém, no momento em que a sociedade brasileira está sendo castigada pela instabilidade econômica, o setor produtivo não pode ser penalizado com mais este acréscimo na já pesada carga tributária.

Por representar um setor que contribui com 15,8% do Produto Interno Bruto (PIB) sul-mato-grossense, a Famasul confia no julgamento do Legislativo Estadual para que a decisão seja contrária ao incremento de tributos proposto. Ao onerar ainda mais setores como a agropecuária, responsável pelo equilíbrio econômico brasileiro, o Estado joga contra as possibilidades de manutenção deste crescimento, ainda mais necessário nos momentos de crise.