Skip directly to content

Filho reabre granja de pai e avô desativada há anos e se destaca na produção de ovos

Filho reabre granja de pai e avô desativada há anos e se destaca na produção de ovos

André conta com o Senar/MS para garantir a qualidade do negócio
24/11/2023 - 08:00

Criado no rancho do avô, André sempre viveu em meio a avicultura. Uma atividade que começou entre pai e filho, ficou suspensa depois de um câncer na família. Quando o neto cresceu, reergueu a tradição. E a nova geração alavancou a produção de ovos em Ivinhema. Essa história que vem com uma surpresa boa, você confere no #TransformandoVidas desta sexta-feira (24).

 

André Antônio tem 34 anos e é nascido e criado em Ivinhema. A família veio do interior de São Paulo quando o avô convidou o pai dele para trabalhar no Sítio. Os dois começaram a produzir ovos. Morando no rancho, André viu de perto todo o processo durante a infância, que foi suspenso depois de uma triste notícia.

“Quando meu avô descobriu que minha avó estava com câncer, ele mandou desativar tudo. Ficou bem desanimado. E até eu crescer, a granja ficou fechada. Quando me tornei adulto, vi no campo a oportunidade de seguir com essa renda. Meu pai me deu todo suporte e eu e meu cunhado demos continuidade ao negócio.”, conta André.

A produção de mais de 9 mil ovos por dia é negócio familiar onde todos ajudam. Hoje, a granja conta com 12 estações com um total de 12 mil galinhas poedeiras e 3 mil pintos. Para gerenciar a produção, André conta com a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS em avicultura.

“O Senar/MS me fez enxergar a produção não como um trabalho, mas como um negócio mesmo. Ele vem para nos ajudar a entender a produção, o manejo correto e até mesmo o gerenciamento do negócio. Faz muita diferença no resultado que estamos tendo.”, completa.

Tatiane Nunes Guedes, esposa do André, também trabalha com o marido na granja. “Fico orgulhosa vendo todo o trabalho de perto o resultado que isso tem dado”.

Manoel Dimas Antônio, pai de André, fica contente com a escolha dos filhos em seguir a tradição da família. “Meu orgulho é ver que eles estão crescendo, que a produção está dando certo... Um negócio que começou lá atrás comigo e meu pai.”.

André e Tatiane já têm uma filha de 4 anos. E nesta semana, tiveram uma surpresa. A família está aumentando...

“Eu acabei de descobrir que a minha esposa está grávida. Agora, tenho que trabalhar pesado, porque são dois! Mas muito feliz com essa notícia e espero que meus filhos sigam os mesmos passos que viemos seguindo.”, exclama o produtor rural.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado