Skip directly to content

Iniciativa do Senar/MS retorna em outubro com inovação e responsabilidade social

Agrinho

Iniciativa do Senar/MS retorna em outubro com inovação e responsabilidade social

Programa que leva conhecimento do campo aos alunos do ensino fundamental da rede pública e privada atingiu mais de 716 mil alunos em todo o estado
04/10/2021 - 08:30

Tem um bom tempo que o mercado brasileiro vem se abrindo aos conceitos de responsabilidade social e sustentabilidade para os avanços de suas atividades. O Agrinho, iniciativa do Sistema Famasul no estado, suspenso em 2020 devido à pandemia, será retomado em outubro com o objetivo de difundir, entre alunos e professores do ensino fundamental, informações para conectar campo à cidade e, assim, aprimorar os fluxos das empresas. Esse é o assunto especial da editoria #MercadoAgropecuário desta segunda-feira (04).

“A responsabilidade social se tornou um ponto fundamental para o avanço da competitividade empresarial pois, cada vez mais, o mercado está atento aos grupos que oferecem produtos e serviços que se preocupam com o meio ambiente, com o desenvolvimento da sociedade”, explica a pedagoga, analista técnica do Sistema Famasul, Elisangela Scheidt.

Para ela, repassar informações a alunos e professores do ensino fundamental, além de seus familiares, sobre as atividades desenvolvidas no campo e os cuidados necessários para se produzir com qualidade e sustentabilidade, de forma lúdica, são essenciais para o desenvolvimento de toda uma sociedade.

“Mato Grosso do Sul é um grande produtor e exportador de alimentos. É de extrema importância levar informações sobre nossos processos para o avanço no campo. O lúdico transformas essas famílias”, acredita.

Avanços – Em 5 anos, o programa agregou conhecimento a mais de 716 mil alunos do ensino fundamental da rede pública e privada de Mato Grosso do Sul, equivalente à soma da população de Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia e Naviraí; que representam cerca de 25% dos habitantes do Estado.

Em 2019, na última edição, mais de 160 mil estudantes de 72 cidades de Mato Grosso do Sul participaram do Agrinho, um número quatro vezes maior se comparado ao início. O maior programa de responsabilidade social do Senar/MS teve sua primeira edição realizada em 2014, com cerca de 31 mil alunos da rede pública de ensino em 8 municípios.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul divulga todas as semanas uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe! Conheça também: Educação no Campo e Transformando Vidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis