Skip directly to content

Inovação, Saúde e Comércio: Diferentes eventos do Senar/MS marcam a primeira semana de outubro

Inovação, Saúde e Comércio: Diferentes eventos do Senar/MS marcam a primeira semana de outubro

01/10/2019 - 16:15

O Senar/MS promove, nesta primeira semana de outubro, eventos com diferentes temáticas em Fátima do Sul, Campo Grande e Alcinópolis. São ações na área da saúde, tecnologia e cadeia produtiva da piscicultura.

As atividades começam na sexta-feira (4) pela 2ª Feira do Peixe, em Fátima do Sul. A iniciativa, promovida pela Assistência Técnica e Gerencial com apoio da Famasul e prefeitura municipal, vai comercializar os animais cultivados por produtores auxiliados pelo programa. O evento será realizado das 16h30 às 20h30, na lateral da praça Getúlio Vargas. Já no sábado (5) as vendas acontecem das 8h às 12h.

Também na sexta-feira, o Senar/MS promove o lançamento do Agro Up que tem como objetivo estruturar uma rede nacional de inovação para o setor. A meta é promover a conectividade entre parceiros do meio rural, compartilhar dados, inteligência analítica, criativa e visão empreendedora, contribuindo com a transformação tecnológica no campo. O programa será apresentado durante a Startup Weekend AgriTech no Living Lab em Campo Grande. A Famasul Jovem e o MNP Jovem (Movimento Nacional dos Produtores) também fazem parte deste encontro.

Em Alcinópolis, no sábado, será dia de prevenção com o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, chega a sua 54ª edição. Serão realizados atendimentos nas especialidades de urologia, dermatologia e ginecologia, além de testes rápidos, aplicação de vacinas e palestras com orientações sobre saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis