Skip directly to content

Jovem se capacita em cursos do Senar e faz sucesso com doces e bolos em Sidrolândia

TRANSFORMANDO VIDAS

Jovem se capacita em cursos do Senar e faz sucesso com doces e bolos em Sidrolândia

Gabriel fez cursos de confeitaria, relações interpessoais e de formação de líderes.
01/04/2022 - 09:15

Após ser incentivado pela tia a realizar cursos do Senar, o jovem confeiteiro Gabriel Brito se capacitou e, hoje, seus doces e bolos fazem sucesso em Sidrolândia e região. Cursos de formação de líderes e de confeitaria fizeram a diferença em sua formação como profissional. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Estou nessa área da confeitaria e dos doces gourmet desde os 13 anos. O curso me agregou e me deu mais conhecimento.”, lembra Gabriel.

Além do curso voltado à prática de preparo de pães e bolos, o confeiteiro realizou outras duas capacitações com foco na gestão e administração de uma empresa.

“Me ajudou muito na questão da postura de um líder, que eu agrego hoje no meu negócio. É aquela frase que todo mundo diz, que conhecimento nunca é demais. E realmente nunca é demais”, completa.

Gabriel ressalta a importância de se capacitar para começar uma carreira, aproveitando os cursos gratuitos do Senar/MS.

“Eu indico com toda certeza o Senar, porque é super interessante. Principalmente para as pessoas que estão começando agora. São oportunidades que estão na nossa cara e a gente tem que agarrar mesmo e começar. Muita gente também quer começar e vejo que os cursos ajudam muito nisso, para dar esse pontapé inicial”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Alimentação em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu