Skip directly to content

Líder MS: Lideranças do agro destacam conceitos para evolução social e do agro

Líder MS: Lideranças do agro destacam conceitos para evolução social e do agro

28/06/2019 - 13:15

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, participaram do encontro do Líder MS realizado nessa sexta-feira (28), na sede da Casa Rural.

O Líder MS é o curso de Especialização em Liderança Empreendedora e compõe a AERMS – Academia de Empreendedorismo Rural de Mato Grosso do Sul. Realizado pelo Senar/MS e Famasul tem como finalidade principal fomentar lideranças empreendedoras do agronegócio do estado. Os 40 alunos que participam desta edição atuam em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.

Durante o debate, temas como a reforma da previdência e tributária, assim como sanidade animal, a relevância do agronegócio e o papel dos três poderes, foram abordados pelos participantes e pelas lideranças convidadas, entre elas, o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold.

Saito falou sobre os desafios do setor produtivo. “É fato já amplamente divulgado que necessitamos elevar a produção de alimentos em 60%, mas não basta só produzir, é preciso manter a qualidade e respeitar as normas sanitárias”.

Para Riedel, que apresentou um panorama geral da atuação pública, é preciso melhorar o nível da discussão em relação a temas de impacto profundo social. “Precisamos qualificar a informação para opinar com profundidade”. O secretário abordou assuntos desde segurança pública a impostos tributários, acrescentando ao final: “A infraestrutura, por exemplo, tem que evoluir. O Brasil precisa se transformar em um canteiro de obras”.

O professor do curso de especialização, Fernando Curi Peres, explicou o objetivo do Líder MS: “O programa é formado por pessoas ligadas ao agro, mas o objetivo maior é desenvolver líderes que tenham uma visão ampla, além do setor produtivo, que alcance a sociedade”.

Essa é a terceira edição do programa. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito