Skip directly to content

Leite da Manhã: Sistema Famasul participa do encontro na Assembleia Legislativa

Leite da Manhã: Sistema Famasul participa do encontro na Assembleia Legislativa

28/05/2019 - 15:15

A analista-técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Fernanda Oliveira, participou do evento Leite da Manhã realizado, nessa terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em comemoração à Semana Sul-Mato-Grossense do Leite. A reunião recebeu autoridades e representantes de entidades do setor.

Segundo a analista, a participação da instituição se deve à importância das ações da Assistência Técnica e Gerencial em favor dos produtores de leite. “O Senar/MS, pensando no seu público, possui programas de ATeG e capacitações voltadas tanto para a produção, quanto para a qualidade do leite, visando com isso uma melhor rentabilidade e boas práticas na atividade”.

Fernanda também destacou a participação da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e do Senar/MS em conselhos e comitês relacionados ao agro. “Por intermédio das comissões e câmaras setoriais que participamos, tentamos defender os interesses dos produtores rurais”.

Segundo o coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, Altamiro Barbosa Nogueira, o volume de importações de leite no estado cresceu nos últimos anos e o consumo chega a 450 milhões de litros por ano. “Em 2018, 156 milhões de litros de leite foram importados”, explicou Nogueira ao afirmar que em Mato Grosso do Sul há aproximadamente 24 mil produtores desta cadeia.

Entre as autoridades presentes, o Superintendente da Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta representou o Governo do Estado. “Não posso deixar de cumprimentar o pessoal do Senar/MS que faz um ótimo trabalho por meio da Assistência Técnica e Gerencial para os produtores do estado”.

A reunião que aconteceu na semana do Dia Mundial do Leite tinha o objetivo de ouvir as demandas de representantes e produtores do setor. O encontro foi dirigido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Côrrea e contou com a participação do analista-técnico do Sistema Famasul, Juliano Bastos, o presidente do Conseleite, Wilson Igi e o ex-deputado federal Júnior Mochi, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Vitor Ilis