Skip directly to content

Mais de 200 pessoas são atendidas na 30ª edição Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS, em Bela Vista

27/11/2018 - 09:00

Mais de 200 pessoas foram atendidas pelo Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, no município de Bela Vista, distante 320 quilômetros de Campo Grande. A iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural aconteceu no sábado (24), com a realização de 566 procedimentos, entre exames, testes rápidos, consultas, palestra, entre outros.

A analista educacional, Maria Delpuente, representou o Senar/MS na abertura do evento. “O programa chegou na 30ª edição com mais de 12 mil pessoas que passaram por consultas, testes rápidos, exames, vacinas, palestras, em diferentes localidades do estado. A Famasul tem a responsabilidade social e a capacitação como prioridades”.

O presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly, afirmou: “É muito gratificante contribuir com essa iniciativa grandiosa que atende toda a família e oferece cuidados básicos da saúde dos trabalhadores rurais, principalmente, em nossa cidade, onde boa parte da população mora e trabalha no campo”.

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, falou da junção de entidades públicas e privadas na realização do programa. “Esse é o resultado de uma grande parceria entre a Famasul, Senar/MS, prefeitura e governo do estado, que com o apoio do sindicato, oferecem atenção especial para homens e mulheres do campo. Ficamos à disposição da população caso seja necessária qualquer orientação”.

Também participaram do evento lideranças rurais e políticas do município. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque