Skip directly to content

Marcelo Bertoni e lideranças de MS indicadas pela Famasul assumem comissões nacionais

Marcelo Bertoni e lideranças de MS indicadas pela Famasul assumem comissões nacionais

24/03/2022 - 15:00

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, foi nomeado novo presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Publicada nesta quinta-feira (24), a portaria nº 05/CNA/2022 também designa os produtores rurais sul-mato-grossenses Moacir Reis, para o cargo de presidente da Comissão Nacional de Silvicultura, Rafael Gratão, de vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte, e Adroaldo Hoffmann, 1º vice-presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos.

“A representatividade rural é um dos pilares da nossa gestão. É uma grande conquista para nosso estado assumir a presidência desta importante Comissão, que trabalha em todo o Brasil para ampliar a segurança jurídica no campo”, destacou Bertoni.

Na CNA, a comissão integra a Coordenação de Assuntos Estratégicos da Superintendência Técnica (SUT), sendo constituída por representantes das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados e entidades ligadas ao tema. Atua para garantir o direito de propriedade, regularização de imóveis rurais, além de promover articulações junto aos poderes Executivo, legislativo e Judiciário e demais órgãos e entidades do setor. 

Moacir Reis, presidente do Sindicato Rural de Água Clara e diretor da Reflore MS, Rafael Gratão, presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores), e Adroaldo Hoffmann, diretor da Avimasul (Associação dos Avicultores de MS), foram indicados pela Famasul.

Ao todo foram nomeados 17 presidentes e vice-presidentes de comissões ligadas também à Pecuária de Leite, Aquicultura, Cereais, Fibras e Oleaginosas, Café, Cana-de-Açúcar, Fruticultura, Hortaliças e Flores, Meio Ambiente, Irrigação, Empreendedores Familiares Rurais, Desenvolvimento da Região Norte, Logística e Infraestrutura, Política Agrícola.
Foram designados 4 coordenadores dos grupos técnicos de Defesa Sanitária, Tecnologia, Econômico e Mulheres do Agro.