Skip directly to content

Marcelo Bertoni empossa nova diretoria do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste para o triênio 2021-2024

Novo ciclo

Marcelo Bertoni empossa nova diretoria do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste para o triênio 2021-2024

Presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participa de passagem de cargo de Vilson Brusamarello para o novo presidente do SR, José Aloísio Rohr.
20/11/2021 - 02:15

Em uma noite de emoção e gratidão, tomou posse nesta sexta-feira (19) a nova diretoria do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste. Após a gestão de Vilson Brusarello, entre 2018 e 2021, assume como presidente José Aloísio Rohr, para o triênio 2021-2024.

Na cerimônia, realizada no Parque de Exposições do município, Brusamarello agradeceu o empenho de sua diretoria e dos colaboradores do sindicato, e apresentou um balanço do triênio, destacando os projetos estruturantes desenvolvidos ao longo de seu mandato.

“Tivemos grandes conquistas, e será preciso dar continuidade a muitas iniciativas para que nosso setor se consolide cada vez mais na região”, acredita.

“Sei da responsabilidade e do compromisso em assumir a gestão de um sindicato tão atuante. Daremos sequência ao excelente trabalho realizado até aqui, e estaremos sempre atentos às principais demandas de nossos produtores rurais”, pontuou Rohr.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, enfatizou que, em sua perspectiva, a representatividade rural, a integração entre gerações e o conhecimento são molas propulsoras para o avanço da agropecuária, dentro e fora da porteira.

“O produtor rural tem que ser participativo, defender as boas práticas no campo e buscar soluções para as pautas mais desafiadoras. Nessa caminhada, é importante o fortalecimento institucional e o engajamento dos jovens junto aos mais experientes”, disse aos novos dirigentes, ao apresentar dados do Senar/MS no município.

Entre 2018 e 2021, mais de 3,3 mil pessoas foram capacitadas nos cerca de 290 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social ofertados. Aproximadamente 4 mil alunos participaram do programa Agrinho. O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participou do evento.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito, Valdeci Malacarne, e do presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha.

Compõem a nova diretoria Renê Miranda Alves, Claudir José Balzan, Alcir Eibel, Júlio Bortolini, André Lucas Botilli, Evandro Luiz Biazus, Nadio João da Silva e Mário Pilon.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel