Skip directly to content

Marcelo Bertoni participa de entrega do projeto de lei que prevê transformação de áreas de banhado em APPs

Marcelo Bertoni participa de entrega do projeto de lei que prevê transformação de áreas de banhado em APPs

25/11/2021 - 21:15

Foi entregue nesta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um projeto de lei que prevê a transformação das áreas de banhado da Bacia do Prata e da Bacia do Formoso, em Bonito, em APP’s (Áreas de Preservação Permanente). 

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja durante reunião com o presidente da Casa de leis, Paulo Corrêa, e demais parlamentares. 

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da agenda. “É importante destacar que este projeto foi construído a partir de estudos e análises técnicas feitas com base nos dados do CAR Rural, preenchidos pelos próprios produtores rurais, com identificação das áreas úmidas em suas terras, demonstrando toda a sua preocupação, responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente”, ressaltou. 

O CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um registro público eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, com objetivo de integrar as informações ambientais referentes à situação das APP’s, áreas de reserva legal, florestas e dos remanescentes de vegetação nativa.

O projeto foi feito em conjunto com diversas entidades, com objetivo de evitar alterações do uso do solo na região, que podem provocar turbidez das águas.

Participaram da agenda os secretários Eduardo Riedel (Seinfra) e Jaime Verruck (Semagro), o promotor de justiça, Luciano Loubet (MPE), prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, a secretária de Meio Ambiente de Bonito, Ana Crsitina Trevelin, superintendente do Senar MS, Lucas Galvan, diretor-presidente do Imasul, André Borges, a procuradora e consultora legislativa Ana Carolina Ali, e os deputados Coronel Davi, Eduardo Rocha, Herculano Borges, Mara Caseiro, Jamilson Name, Rinaldo Modesto e Lucas de Lima.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel