Skip directly to content

Mauricio Saito destaca desafios do setor em cerimônia de certificação e posse no Sindicato Rural de Anastácio

Mauricio Saito destaca desafios do setor em cerimônia de certificação e posse no Sindicato Rural de Anastácio

13/08/2019 - 10:30

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou no sábado (10), da entrega de certificados para os alunos dos cursos de Formação Profissional Rural e da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Anastácio. 

“Temos muitos desafios pela frente. Que a nota diretoria tenha sucesso na representatividade dos produtores rurais da região na gestão que segue até 2022. Tenho certeza do comprometimento que a equipe, liderada pelo Bedson, terá com a classe produtora e isso nos dá mais certeza de que estamos no caminho certo desenvolvendo a atividade agropecuária”, afirma. 

O presidente da federação também destacou a busca por conhecimentos a partir do Senar/MS. “A instituição leva alternativas, novas possibilidades a partir da educação formal, capacitações, palestras e vitrines, fazendo com que sejamos reconhecidos pela eficiência, mas também pela sustentabilidade com a qual produzimos. Por isso, parabenizo os alunos certificados neste evento, que representam mais de 500 pessoas que concluíram os cursos neste ano de 2019”. 

Saito falou sobre o Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa. “Na pecuária, recebemos a meta do PNEFA. Já passamos a página de discutir se devemos ou não vacinar. Existe uma demanda internacional pelos nossos produtos sem a vacinação e precisamos ter coragem de enfrentar e discutir o assunto. É com este foco que a Famasul atua, representando o produtor rural e comunicando as conquistas do agro, muitas delas colocadas em pautas pela ministra do Mapa, Tereza Cristina”. 

Assume a presidência da unidade sindical o produtor rural, Bedson Bezerra de Oliveira. “Hoje o sindicato rural é patrimônio da sociedade, onde o presidente é um gestor dos recursos e temos que mostrar o resultado e a transparência desse trabalho que desenvolvemos aqui. Com muita honra, recebo a responsabilidade ser o administrador desta entidade, junto a Famasul, o Senar e outras instituições apoiadoras, que se dedicam a passar o conhecimento, melhorando e capacitando o trabalho do campo”.

O produtor rural, Moezis José dos Santos deixa a presidência, mas passa a compor a diretoria do sindicato. “Foram seis anos à frente desta unidade sindical e muitas conquistas, aquisições e realização de cursos em parceria com o Senara, além de ações como o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural e o Pingo D’Água, com procedimentos odontológicos. Agradeço todos que me acompanharam e aproveito para agradecer também o presidente Mauricio Saito, pela grande ajuda, bem como os colaboradores do sindicato, do Senar e da Famasul”, afirma. 

Também participaram do evento o prefeito de Anastácio, Nildo Alves; o presidente da Câmara Municipal, Linconln Pellicioni; o deputado estadual, Felipe Orro, além do ex-presidente e fundador do Sindicato Rural de Anastácio, João Passos e o presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Carlos Quelho de Castro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque e Leandro Abreu