Skip directly to content

Mauricio Saito fala de engajamento e desafios do agro em reunião da Comissão Famasul Jovem

Mauricio Saito fala de engajamento e desafios do agro em reunião da Comissão Famasul Jovem

23/07/2019 - 20:00

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou nessa terça-feira (23), da agenda semanal da Comissão Famasul Jovem, na sede da Casa Rural, em Campo Grande. Entre os assuntos abordados por Saito, ganhou destaque a importância do engajamento, os desafios do agro e as experiências profissionais compartilhadas por Guto Dobes Filho, CEO do Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso do Sul (LIDE/MS). 

“Tenho convicção do potencial deste grupo e o quanto essas ‘cabeças’ farão diferença para o setor rural. O futuro do agro está nas mãos da juventude e ter essa responsabilidade reafirma a necessidade do preparo. Levar informação, falar de temas relevantes para as cadeias produtivas, como sanidade animal, por exemplo, é algo que pode e deve ser feito por vocês”, declarou Saito. 

Para Dorbes, que também é empresário, a dica para quem pretende concretizar grandes projetos, precisa ter três pontos em mente. “Antes de tudo, sabedoria e habilidade financeira.  Mais difícil do que ganhar dinheiro é saber o que fazer com ele. O segundo ponto é se relacionar com pessoas que estão na área de seu interesse profissional. Parece clichê, mas você é a média das cinco pessoas que convivem contigo. E por último a evolução. Alguns dias serão ruins e precisaremos passar, enquanto outros serão bons e devemos seguir evoluindo”. 

Além dos integrantes do grupo, participaram da reunião conduzida pela presidente da comissão, Roberta Maia; o diretor-secretário da Famasul, Frederico Stella; o diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni e o presidente do Movimento Nacional dos Produtores (MNP), Rafael Gratão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque