Skip directly to content

Mauricio Saito integra banca avaliadora do 2º Startup Weekend e escolhe empresa que conecta mão de obra ao meio rural

Mauricio Saito integra banca avaliadora do 2º Startup Weekend e escolhe empresa que conecta mão de obra ao meio rural

07/10/2019 - 08:00

O presidente da Famasul, Mauricio Saito, foi um dos avaliadores dos trabalhos desenvolvidos durante o 2º Startup Weekend Agritech, que aconteceu neste fim de semana, em Campo Grande. Neste domingo (06), foram apresentadas 7 startups com soluções voltadas às problemáticas do agronegócio, tendo como vencedora a ValidAgro, que conecta produtores à mão de obra no campo.

"O evento é de suma importância para o agronegócio. Traz ideias criativas, traz o jovem como protagonista e, principalmente, soluções para os gargalos da nossa agropecuária, refletindo na consolidação do desenvolvimento do País", disse Saito. 

A startup vencedora conta com alunos do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, integrado ao Sistema Famasul. Foram apresentadas outras 6 startups: a Ceasaup, que conecta restaurantes a ceasas, em segundo lugar; a Greenhouse, para gestão de estufas agrícolas, em terceiro lugar; e ainda Te Achei Agro, de emprego no meio rural; Adulog,  que auxilia na compra de insumos; Calendário do Boi, que dá suporte no manejo sanitário e reprodutivo; e o Supergene, de compra e venda de sêmen.

Idealizado pela aceleradora Techstars, parceira do Google, o 2º Startup Weekend de Campo Grande foi organizado pela Famasul Jovem, MNP Jovem e Living Lab. O evento teve início na sexta (04). Ao final da maratona de 54 horas, o desafio foi convencer a banca avaliadora, composta por Saito, pela  pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Mariana de Aragão Pereira, e pelo empresário Raphael Jara, da startup Dinner, a investir no protótipo.

O presidente da Aprosoja, André Dobashi, e o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, Francisco Paredes, fizeram parte da equipe de mentores. 

Ao todo, foram 67 inscritos, com envolvimento de aproximadamente 100 pessoas. 

Na galeria abaixo, você pode conferir como foi esse animado e inspirador evento. 

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Anahi Gurgel