Skip directly to content

Mauricio Saito participa da inauguração da primeira agência especializada em agronegócio do País

Mauricio Saito participa da inauguração da primeira agência especializada em agronegócio do País

16/03/2018 - 00:00

A 1ª Agência Estilo Agronegócio do Banco do Brasil do país foi inaugurada nesta sexta-feira (16), em Mato Grosso do Sul. O diferencial da nova unidade, conforme a instituição, é a personalização dos serviços que atende o perfil de cada cliente. O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia junto ao governador de MS, Reinaldo Azambuja, entre outras lideranças rurais e políticas.

“Os produtores sul-mato-grossenses são verdadeiros empreendedores que buscam melhorar a atividade com aplicações de tecnologias sustentáveis, apresentadas pelas instituições de pesquisas, e por isso é tão importante ter ao lado uma instituição especialista em agronegócio que garantirá a continuidade do negócio e o efeito multiplicador. Dentre tantos números positivos, o que mais representa o empenho do setor é a inadimplência inferior a 1% no estado”, afirma Saito.

Para o governador de MS, Reinaldo Azambuja, a agência aproximará os clientes do agro dos créditos. “Estamos em um estado que produz muito e que está empenhado em melhorar produtividade”.

O vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, lembrou do desafio de ser um produtor rural. “Quem trabalha e depende do campo corre riscos todos os dias e, ainda assim, o agro tem sido a força motriz da economia alcançando números extraordinários. A nossa parceria é para todas as situações”, comenta.

O superintendente do Banco do Brasil, Glaucio Zanettin, destacou a características do novo formato de agência. “O modelo foi pensado unicamente no cliente. Queremos aumentar o relacionamento e, por isso, o horário de atendimento será estendido e agendado. Teremos à disposição técnicos da área, menor tempo de resposta e um sistema operacional voltado para o agro. É desta forma, apoiando o produtor, que contribuiremos para o desenvolvimento do setor no estado”.

A deputada federal, Tereza Cristina Corrêa da Costa, falou da importância da desburocratização. “A agricultura e pecuária são atividades dinâmicas e que exigem cada vez mais agilidade. O mesmo deve acontecer com o acesso do produtor aos créditos. Não podemos esquecer que o agronegócio é o motor da economia”, ressalta.

Também participaram do evento o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan; o presidente da Aprosoja/MS – Associação do Produtores de Soja de MS, Juliano Schmaedecke; o secretário de governo, Eduardo Riedel; o Cláudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS; o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul