Mauricio Saito participa de premiação de concurso de redação sobre Projeto Fazendinha em Dourados
Mauricio Saito participa de premiação de concurso de redação sobre Projeto Fazendinha em Dourados
O presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, entregaram na sexta-feira (9) a premiação do concurso de redação em que participaram os alunos de escolas da rede municipal visitantes da 53ª Expoagro. A feira aconteceu de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
Maurício Saito pontuou que a iniciativa do sindicato rural possibilitou aos estudantes uma maior aproximação com a agropecuária de MS. “Esses jovens são os protagonistas do futuro de Dourados, de Mato Grosso do Sul e do nosso país. Por isso, é muito importante que as instituições oportunizem a participação da juventude nos eventos, feiras, no cotidiano do setor para que possamos ouvir esses estudantes e para que eles também nos conheçam melhor”, afirmou o presidente do Sistema Famasul.
A premiação foi realizada no sindicato rural com a presença da secretária adjunta de Educação, Marinete Nelvo, e o vice-prefeito de Dourados, Marisvaldo Zeuli, além de estudantes, pais de alunos, professores e diretores das escolas.
53ª Expoagro
Durante a Expoagro 2017, 2.400 alunos de escolas municipais e entidades filantrópicas, como Apae e Pestalozzi, participaram das visitas técnicas no Projeto Fazendinha, com o objetivo de mostrar os cursos oferecidos pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, bem como a produção no campo e a estrutura do setor agropecuário.
Os estudantes participaram de um concurso de redação a respeito da feira e o material foi avaliado por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação.
O estudante Luiz Gustavo, da Escola Rosa Câmara, ficou em primeiro lugar e ganhou uma bicicleta. Já o estudante Gabriel Batista, aluno da Escola Clarice Bastos Rosa, ficou em segundo lugar e ganhou um tablet. Helen Santos, aluna da Escola Januário Pereira de Araújo, ficou em terceiro e ganhou um vale-compras de material escolar de R$ 200. Outros estudantes que participaram do concurso também receberam um certificado.
O presidente do sindicato rural de Dourados destacou a importância do Projeto Fazendinha para a região, já que o local possibilita a realização dos cursos profissionalizantes que são realizados em parceria com o Senar/MS e lembrou que o programa sedia as aulas práticas do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, da Escola Estadual Professor José Pereira Lins.