Skip directly to content

Mauricio Saito recebe representantes de MS no programa nacional CNA Jovem

Mauricio Saito recebe representantes de MS no programa nacional CNA Jovem

19/07/2019 - 15:30

Sul-mato-grossenses tem o desafio de compartilhar conhecimento com juventude rural

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito; o diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni e a 2ª diretora-tesoureira, Thais Carbonaro Faleiros Zenatti, receberam nessa sexta-feira (19), os representantes sul-mato-grossenses do programa nacional CNA Jovem: Túlio Martins, Priscila Bueno e Fábio Veiga. A inciativa desenvolvida pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil é estratégica para a revelação de potenciais lideranças da juventude rural. 

Saito lembrou da responsabilidade em compartilhar o conhecimento adquirido. “Foi um ano de programa, mas a jornada está apenas começando. A partir de agora a responsabilidade é ainda maior: levar as informações, estimular a participação da juventude nas áreas institucional, sindical, política, educacional e empresarial. Sem dúvida, Priscila, Júlio e Fábio, retornam ao estado com uma bagagem de conhecimento maior de quando iniciaram no CNA Jovem. Adquiriram uma experiência diferenciada e vão contribuir para a coletividade do setor”, explica. 

O engenheiro agrônomo, Fábio Camargo, integrou a última turma do programa e fala dos benefícios. “Foram quatro encontros e cada um deles teve sua singularidade. Foi muito enriquecedor. Todos os palestrantes e ministrantes de cursos levaram um nível intelectual altíssimo, com conceitos e ferramentas que poderemos aplicar dentro do agro. O crescimento pessoal foi muito grande. Obrigado por tudo, pela confiança da Casa”. 

Para a médica veterinária, Priscila Bueno, os encontros permitiram um mergulho no setor rural. “Fomos para conhecer mais profundamente o agro, instigados a propor melhorias para os grandes desafios do agro. Retornarmos com a obrigação de colocar em prática os conhecimentos. Antes do programa já estávamos inseridos na Famasul Jovem e esta será uma grande oportunidade para difundir o que aprendemos”. 

O advogado, Túlio Martins, agradeceu a confiança da Famasul. “Chegamos ao CNA Jovem com o apoio da Federação e principalmente do Mauricio. Agradecemos por esse ano de aprendizado e pelas etapas vivenciadas. Carregamos algumas sugestões adquiridas na nossa jornada”. 

Ao todo, 61 candidatos de 21 estados participaram do programa que forma e prepara lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro. 
Também participaram da agenda as representantes da Comissão Famasul Jovem, Roberta Maia, presidente, e Stéphanie Ferreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque