Skip directly to content

Mobilizadora de Antônio João é premiada pelo Senar/MS

Mobilizadora de Antônio João é premiada pelo Senar/MS

23/10/2015 - 15:00

Após promover aproximadamente 50 cursos ao longo deste ano e auxiliar na criação de uma cooperativa, a mobilizadora do sindicato rural de Antônio João, Eveline Iolanda Preto, foi destaque entre os mobilizadores da região Sul e foi homenageada pelo Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, recebendo o prêmio do Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores.

O prêmio é uma ação do Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores. O Programa premiou colaboradores nas cinco regiões definidas pelo Senar/MS: Norte, Sul, Sudoeste, Leste e Fronteira. Os mobilizadores foram avaliados por integrantes dos quatro segmentos envolvidos na realização dos cursos do Senar/MS: educandos, instrutores, supervisores regionais e o setor administrativo da unidade educacional da superintendência regional do MS.

Eveline trabalha desde 2013 no sindicato rural e vê a premiação como um privilégio, resultado do trabalho feito em equipe. “Trabalhar para o Senar/MS é uma honra porque fornece cursos de qualidade a trabalhadores rurais. Este prêmio foi conseguido graças ao apoio da presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Maria Ruis, à toda equipe de instrutores do Senar/MS e aos técnicos do setor educacional da instituição, que no dia a dia fazem a diferença”.

Eveline é destaque no município também por sua atuação na criação da cooperativa Raiz da Raça, junto aos demais membros do sindicato, formada por 35 produtores rurais, o empreendimento tem como finalidade intermediar as negociações das hortaliças e frutas produzidas no município. Além disso, o sindicato rural lançou na semana passada a sala de inclusão digital para atender a comunidade do município. “Antônio João não tem curso de informática, apenas nas escolas. Por isso, a sala instalada no sindicato terá turmas em horários diferenciados para atender a forte demanda”.

Para o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, a premiação demonstra a importância da figura do mobilizador. “Tivemos a oportunidade de testemunhar um trabalho de excelência feito com as turmas de capacitação que avaliaram o desempenho dos mobilizadores. Quero parabenizar todos os mobilizadores de nosso Estado e reforçar que contamos com apoio de vocês para atender e capacitar cada vez mais pessoas”, argumentou.

Para a supervisora regional do Senar/MS, Verônica Guglielmi, a atuação de Eveline é comprovada com a ampliação do número de cursos no município. “Em 2015 foram realizados até setembro mais de 50 cursos, mais que o dobro do resultado do ano anterior. Eu vejo a Eveline como uma figura importante no cenário educacional do município, quando ela coloca uma coisa na cabeça ela se determina e faz”.

O mobilizador atua dentro do Sindicato Rural e é responsável por divulgar as ações, atrair parceiros e formar turmas interessadas em participar das capacitações oferecidas pelo Senar/MS. Além de Eveline, mais quatro mobilizadores foram premiados por sua atuação: Andreia Faria (São Gabriel do Oeste), Élvio Ferreira Rodrigues (Bela Vista), Maria Elizabete Rosa (Brasilândia) e Vanessa de Freitas (Deodápolis).