Skip directly to content

Mobilizadora de São Gabriel do Oeste é premiada por atuação em cursos do Senar/MS

Mobilizadora de São Gabriel do Oeste é premiada por atuação em cursos do Senar/MS

22/09/2015 - 15:30

Você sabe qual é o papel do mobilizador dentro do Sindicato Rural? Não? Saiba que este profissional é responsável por divulgar as ações, atrair parceiros e formar turmas interessadas em participar das capacitações oferecidas pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Atento ao comprometimento destes profissionais, o Senar/MS iniciou este ano o Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores para valorizar os resultados obtidos no plano anual de trabalho do sindicato rural. Na primeira etapa de avaliação (entre abril e junho), cinco mobilizadores tiveram destaque, um em cada região do Estado: Andreia Faria (São Gabriel do Oeste), Vanessa Cristina de Freitas (Deodápolis), Elvio Ferreira Rodrigues (Bela Vista), Maria Elizabete Rosa (Brasilandia) e Eveline Iolanda Preto (Antonio João).

Na última sexta-feira (18), a mobilizadora de São Gabriel do Oeste, Andreia Faria, recebeu o reconhecimento e comemorou. “Foi um trabalho muito gratificante e estou feliz por representar a equipe da qual faço parte. Os resultados apresentados no último ano são os acumulados de anos de divulgação, conquistando parceiros e apresentando os cursos para quem não conhecia. Atualmente, os nossos ex-alunos são nosso melhores divulgadores”, relembrou.

Para o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, o trabalho realizado por todas as equipes demonstra a importância da figura do mobilizador. “Tivemos a oportunidade de testemunhar um trabalho de excelência feito com as turmas de capacitação que avaliaram o desempenho dos mobilizadores. Por isso, em nome da Andreia, quero parabenizar todos os mobilizadores de nosso Estado e reforçar que contamos com apoio de vocês para atender e capacitar cada vez mais pessoas”, argumentou.

O supervisor do Senar/MS da região Norte, Eduardo Maia, considera que os resultados obtidos em São Gabriel do Oeste refletem o potencial de desenvolvimento econômico e social. “O município tem uma condição sui generes, em relação a outras localidades, pois desenvolve várias atividades do setor agropecuário. A equipe do sindicato rural está de parabéns pelo trabalho focado nas necessidades locais de mão de obra qualificada que resultaram em mais de mil trabalhadores certificados no período de um ano”, reforçou.

Sobre o programa – O Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores premiará colaboradores em cada uma das cinco regiões definidas pelo Senar/MS: Norte, Sul, Sudoeste, Leste e Fronteira. Os mobilizadores serão avaliados por quatro segmentos envolvidos na realização dos cursos do Senar/MS, são eles: educandos, instrutores, supervisores regionais e o setor administrativo da unidade educacional da superintendência regional do MS.