Mobilizadora do Sindicato de Brasilândia recebe premiação por atuação em cursos do Senar/MS
Mobilizadora do Sindicato de Brasilândia recebe premiação por atuação em cursos do Senar/MS
O programa de Reconhecimento do Desempenho dos Mobilizadores nos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul criado pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural já premiou profissionais nas regiões Norte e Sudoeste. Nesta quarta-feira, 30, a responsável pela mobilização no município de Brasilândia e região, Maria Elizabete Rosa, receberá uma gratificação pelo trabalho realizado ao longo dos últimos seis meses.
O município está localizado na região Leste do Estado e possui forte desempenho nas atividades de pecuária bovina, eucalipto, cana de açúcar e mais recentemente, investindo na ILP –Integração Lavoura Pecuária. Para a mobilizadora, o mais gratificante é testemunhar o empenho dos trabalhadores rurais que participam dos cursos. “Eu gosto muito do meu trabalho e faço questão de visitar as propriedades rurais e agroindústrias para convidar patrões e funcionários para os cursos do Senar/MS. O resultado é muito bacana, alguns viajam até 40 quilômetros para vir na qualificação e não faltam as aulas”, pontua.
Elizabete reforça que o desejo de aprender dos alunos é que possibilitou o reconhecimento. “Fiquei feliz pelo prêmio, já que chegou num bom momento, mas o que realmente conta é ver o comprometimento dos alunos. Semana passada, por exemplo, cheguei em uma propriedade para acompanhar o curso de Preparo Artesanal de Produtos de Limpeza que trouxe um grupo de mulheres de várias localidades”, acrescenta.
“Premiar os mobilizadores é uma forma de reconhecer o trabalho deles, de vital importância para que a atuação do Senar seja possível. São esses mobilizadores que formam as turmas e permitem que o trabalho dos instrutores melhore a formação do trabalhador e do homem do campo”, enfatiza a Diretora Secretária da Famasul, Terezinha Cândido, que há vários anos atua como instrutora do Senar.
Sobre o programa – O Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores premiará colaboradores em cada uma das cinco regiões definidas pelo Senar/MS: Norte, Sul, Sudoeste, Leste e Fronteira. Os mobilizadores serão avaliados por quatro segmentos envolvidos na realização dos cursos do Senar/MS,: educandos, instrutores, supervisores regionais e o setor administrativo da unidade educacional da superintendência regional do MS. A cerimônia de premiação será realizada nesta quarta-feira (30), às 8h, na sede do Sindicato Rural de Brasilândia.