Skip directly to content

MS triplica exportação de tilápia e assume liderança nacional

MS triplica exportação de tilápia e assume liderança nacional

18/03/2019 - 16:00

A editoria Mercado Agropecuário desta segunda-feira (18) apresenta uma cadeia produtiva sul-mato-grossense que vem se destacando nacionalmente: a piscicultura. Em 2018, por exemplo, as exportações de tilápia triplicaram, ultrapassando 770 toneladas, respondendo por 95,3% do resultado nacional.

A diretora técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt, afirma que o bom desempenho do produto sul-mato-grossense no cenário nacional é reflexo da profissionalização do setor. “Os produtores estão otimistas mas existem alguns desafios a serem superados como a negociação com as indústrias e o controle dos custos de produção, onde a ração chega a representar 65%”.

Mariana explica que o setor tem evoluído ao longo dos anos. “Melhoramos a qualidade de peixe produzido em nosso estado. Com a profissionalização dos piscicultores, além da qualidade elevamos a aceitação dos nossos produtos por outros países, prova disso é que, em três anos, as nossas exportações cresceram 236%”.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul divulga todas as segundas-feiras uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ana Brito