Skip directly to content

Noite de posse no Sindicato Rural em Nioaque

Noite de posse no Sindicato Rural em Nioaque

24/07/2015 - 16:45

Em Nioaque, o PIB – Produtor Interno Bruto da agropecuária é de R$ 58 milhões, valor que corresponde a 26% do PIB total do município que é de R$ 221,8 milhões, segundo as últimas informações do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Número representativo referente à cidade que empossa na noite desta sexta-feira (24), a diretoria da gestão 2015/2017 do Sindicato Rural de Nioaque.

Para o presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Nilton Pickler, os produtores rurais do local conhecido como cidade das vogais, localizada a 180 quilômetros de Campo Grande, estão bem amparados pela atual gestão. “É motivo de orgulho para a Famasul, ver a continuidade do trabalho desenvolvido até o exato momento e ter a certeza de que o comprometimento da atual diretoria”, ressalta Pickler.

A diretoria que será empossada é composta pelo presidente Cláudio Antônio Straliotto; o vice-presidente, Sandro Luiz Mendonça; secretário, Nelson Manoel de Oliveira e a tesoureira, Neusa Del Ciampo, além dos suplentes Odair de Jesus Moreno, Alesssandro Mariz Pinto Nunes Rondão e Kendy M. Vicentin Soares.

Com 14,3 mil habitantes, Nioaque é destaque na criação de caprinos, com um rebanho de 1,3 mil unidades, segundo os dados apurados pela Famasul, ocupando a quinta posição no ranking estadual. A ovinocultura, em 12º lugar, tem aproximadamente 12 mil unidades.