Considerando que o Projeto de Lei da Terceirização representa o avanço na segurança e na produtividade do meio trabalhista, a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS vem a público para apoiar os parlamentares envolvidos na defesa do projeto.
O Projeto de Lei 4330 regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho no Brasil e é considerado pela Famasul uma oportunidade de modernizar e melhorar as relações de trabalho na agropecuária sul-mato-grossense. A prática da terceirização já é comum no Brasil, mas a falta de uma regulamentação traz insegurança tanto ao contratante como ao contratado.
Desta forma, a aprovação do Projeto de Lei que trata deste assunto regulariza a prática e garante os direitos dos trabalhadores terceirizados, não trazendo redução de seus direitos, pelo contrário.
O projeto que tramita há 10 anos na Câmara vem sendo discutido desde 2011 por deputados e representantes das centrais sindicais e dos sindicatos patronais. Ele prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade, desde que a contratada esteja focada em uma atividade específica.
Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS