Skip directly to content

Novas lideranças do agro formatam Comitê Jovem do Sistema Famasul

Novas lideranças do agro formatam Comitê Jovem do Sistema Famasul

05/09/2016 - 09:45

Novas lideranças do agro formatam Comitê Jovem do Sistema Famasul

“O jovem tem que aparecer na foto, trazer ideias inovadoras, sair da superficialidade, mergulhar e se envolver institucionalmente”, a afirmação é do diretor executivo do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Lucas Galvan, que abriu o encontro do programa CNA Jovem que forma novas lideranças rurais e que retomou as atividades neste final de semana, dias 03 e 04 de setembro. Os debates formatarão o Comitê Jovem do Sistema Famasul, iniciativa da Casa Rural que colocará protagonismo na juventude em assuntos relacionados ao agro.

Os temas discutidos nos dois dias permearam o perfil, papel e histórias de lideranças emblemáticas. Foram convidados para ministrar palestras a presidente da AACC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer MS, Miriam Comparim, que está à frente de uma instituição sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer, de zero a 18 anos, vindos da capital e do interior do MS. Outro palestrante foi o Tenente Coronel Reginaldo do Comando Militar do Oeste, que falou de propósito e foco.

De acordo com o diretor, o objetivo é atrair e provocar este público para os assuntos ligados ao campo. “O agro de Mato Grosso do Sul conta com novos aliados para os desafios do setor e os resultados já aparecem. Os participantes do programa estão envolvidos e já trazem ideias inovadoras para o Sistema Famasul. O encontro é apenas o começo de uma longa e recompensadora jornada”, ressalta.

Participam do CNA Jovem em Mato Grosso do Sul: Stéphanie Ferreira, José Assis Junior, Thamylon Camilo Dias, Roberta Maia, Juliana Cascão, Ronaldo Bandoch, Kennides Martins, Rodrigo Luciano Ferreira. “A proposta do Comitê Famasul Jovem é  despertar nos jovens sul-mato-grossenses, independente de suas áreas de formação e atuação, os desejos de fazer a diferença, atuar e contribuir na superação de desafios e potencialização das oportunidades no agronegócio”, destaca Roberta,uma das integrantes.

CNA Jovem – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criaram o programa CNA Jovem com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil. O programa envolveu mais de 120 jovens de 24 Estados, com idade entre 22 e 35 anos. O jovem que participa do programa terá oportunidade de participar de trabalhos e discussões de grande relevância para o Brasil e terá acesso a lideranças de referência em nossa sociedade.