Skip directly to content

O Agro Não Para: produtores de MS mantêm atividades para abastecimento de alimentos durante pandemia

O Agro Não Para: produtores de MS mantêm atividades para abastecimento de alimentos durante pandemia

17/04/2020 - 08:30

Seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), os produtores rurais de Mato Grosso do Sul continuam em plena atividade para manter o abastecimento de alimentos às famílias que estão em suas casas, durante a pandemia da covid-19.  O “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana traz relatos sobre o incansável trabalho realizado no campo, envolvendo as mais diversas cadeias produtivas, pelos quatro cantos do estado.

Um exemplo é o produtor de hortaliças Robson Martins, do município de Dourados. “Sou pequeno produtor da agricultura familiar e a gente não pode parar. Todos nós estamos produzindo, porque as pessoas precisam se alimentar. E essa é a hora de tirarmos força de onde puder e continuar produzindo”, comenta.

Durante a produção e entrega dos alimentos, há atenção redobrada com as recomendações sanitárias. “Toda verdura é higienizada, não saímos para a entrega sem máscaras; estamos seguindo todos os cuidados e as orientações, para nossa segurança e para a segurança de quem se alimenta desse produto”, completa.

Também da cadeia de hortifruti, José Carlos, da cidade de Bonito, tem confiança em que todos os cidadãos irão vencer juntos o novo coronavirus. “Estamos passando por uma fase ruim, mas vamos conseguir sair dessa, unidos. Estamos produzindo o alimento para que não falte na nossa e na sua mesa. Trabalhamos todos os dias para que, em um futuro breve, todos estejamos felizes, com muita saúde e paz”, acredita. 

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as transformações no campo. Acesse AQUI e confira outros depoimentos.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu