Skip directly to content

Oficinas do Senar/MS levam conhecimento nas feiras e eventos agropecuários do estado

Oficinas Senar/MS

Oficinas do Senar/MS levam conhecimento nas feiras e eventos agropecuários do estado

Mais de 500 pessoas participaram de oficinas e minicursos ministrado nas feiras e encontros.
06/07/2022 - 08:15

Imagina que durante uma visita em uma feira agropecuária, você pode aproveitar e aprender com um minicurso gratuito sobre mel e derivados ou jardinagem? Esta é a proposta das oficinas realizadas pelo Senar Mato Grosso do Sul nas exposições e eventos que são realizados no estado. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (06). 

No calendário da Unidade Educacional do Senar/MS, de janeiro até junho deste ano, mais de 500 pessoas participaram das oficinas e minicursos ministrado nas feiras e encontros. Estão entre as capacitações realizadas, utilização de drone, técnica básica de produção vegetal, manejo de pastagens, apicultura, jardinagem, floricultura, entre outros. 

As oficinas recebem um formato dinâmico para atender os diferentes públicos, de maneira rápida, já que atende o fluxo e a programação do visitante da feira e com conteúdo abrangente, onde o instrutor fala sobre diferentes assuntos ligados as cadeias produtivas.

“O objetivo é espalhar conhecimento técnico e apresentar alternativas para produtores rurais e o público em geral nos eventos realizados em parceria com a Famasul e o Senar/MS, a partir de um conteúdo apresentado por especialistas em diferentes áreas, levando a capilaridade das instituições e potencialidades para os negócios do campo”, explica o coordenador educacional, Lucas Garcia. 

No site senarms.org.br você fica por dentro do portfólio da instituição com mais de 200 possibilidades de cursos em Formação Profissional Rural e Promoção Social, todos gratuitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque