Skip directly to content

Ovinocultor recupera perdas na produção após receber ATeG do Senar/MS

TRANSFORMANDO VIDAS

Ovinocultor recupera perdas na produção após receber ATeG do Senar/MS

Depois de um início da produção com problemas, em cinco meses de assistência, o rebanho foi estabilizado.
01/07/2022 - 08:15

Após iniciar a produção de ovinos por conta própria e os problemas passarem a ser constantes em sua propriedade, o produtor rural Osvaldo Suzuki, do município de Nioaque, buscou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Ovinocultura do Senar/MS. Em cinco meses de atendimento, as dificuldades ficaram no passado e o ovinocultor já enxerga um futuro promissor. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Sou produtor de bovinos, e os ovinos eram um hobby que necessitava de ajuda. Tive muita dificuldade no começo, pois trouxe animais de fora, tive grandes perdas e não sabia como resolver. Foi aí que conheci a Assistência Técnica e Gerencial do Senar”, relata Osvaldo.

Em pouco tempo de atendimento do técnico de campo na propriedade, Osvaldo já sentiu a diferença.

“Resolveu grande parte do meu problema. Meu rebanho está estabilizado e tive grande melhora na produção. Por falta de informação eu comprei animais de outra região e não estavam adaptados. Aprendi tudo isso com o Senar/MS.”, completa.

Conforme o supervisor de campo da ATeG em Ovinocultura do Senar/MS, Custódio Júnior, a transformação ocorre, não só na propriedade, mas também na vida do técnico que atende o ovinocultor.

“Essa é uma cadeia extremamente demandada pelo mercado. Quando percebemos que nossas ações melhoraram os animais e a qualidade de vida do produtor rural, é uma satisfação que não tem dinheiro que pague. Não é o retorno financeiro, é o retorno que você vê que realmente está dando alguma contribuição para a sociedade”, detalha Custódio.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Ovinocultura do Senar/MS em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu