Skip directly to content

Palestra no Senar/MS estimula transparência, integridade e ética institucional

Palestra no Senar/MS estimula transparência, integridade e ética institucional

28/02/2020 - 14:45

Em atendimento ao que preconiza o Código de Conduta do Senar/MS, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (28), na Casa Rural, uma palestra sobre transparência, ética e integridade no ambiente corporativo. A apresentação, ministrada pela coordenadora do Departamento de Gestão de Pessoas, Karime Nobre, aconteceu durante a edição de fevereiro da “Hora do Conhecimento”, voltado ao público interno.

A implementação do Código de Conduta do Senar/MS - documento que norteia o comportamento institucional - foi formalizada em 2019. Já em 2020, foi oficializada a criação da Comissão de Ética, cuja equipe foi apresentada também nesta sexta, logo após a palestra. 

“A comissão confirma a capacidade da organização em gerar resultados e eficiência dentro das normas de governança corporativa”, explica o diretor administrativo e financeiro do Senar/MS, Clodoaldo Oliveira Jr. 

O presidente da comissão, Francisco Paredes, diz que a proposta pretende manter o equilíbrio entre o bom senso, empatia e equidade. “A construção do trabalho será coletiva e todas as sugestões para melhoria e feedbacks serão bem-vindos”. 

A comissão será responsável pelo constante aprimoramento do regimento interno que conduz os trabalhos institucionais. “Com o nosso Código de Conduta, nossos valores e trabalhos, queremos impactar positivamente toda a sociedade”, complementa. 

A diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt participou da agenda. 

Integram a equipe os membros titulares: Karime Nobre, Lorene Air, Francisco Paredes; e os suplentes: Justino Aquino, Milene Nantes e Luciana Baumhardt.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul