Skip directly to content

A pedido da Famasul, etapa novembro/2019 de vacinação contra febre aftosa é prorrogada por 15 dias em municípios do Pantanal

A pedido da Famasul, etapa novembro/2019 de vacinação contra febre aftosa é prorrogada por 15 dias em municípios do Pantanal

29/11/2019 - 14:30

Atendendo a pleito feito pela Famasul, com base na manifestação do setor produtivo da região do Pantanal, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa será prorrogada por 15 dias. A ação que, na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul termina neste sábado (30), foi prorrogada em Aquidauana, Corumbá, Ladário, Miranda e Porto Murtinho.

A portaria com a prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29). O pedido, feito pela Famasul à Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), atende solicitação dos produtores do Pantanal devido à situação de emergência decretada em virtude das queimadas e estiagem prolongada na região.

A justificativa foi embasada nas orientações da Superintendência Federal da Agricultura – SFA/MS e a Embrapa Pantanal e teve parecer favorável do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
Para essas regiões, o registro das vacinações deve ser feito até 31 de dezembro.

Para os mesmos municípios, a vacina contra a brucelose e o registro devem ser feitos até 15 de janeiro.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque