Skip directly to content

Piso salarial do trabalhador rural de MS tem reajuste de 8,92%

Piso salarial do trabalhador rural de MS tem reajuste de 8,92%

24/02/2015 - 16:45

O piso salarial do trabalhador rural de Mato Grosso do Sul, a partir de 1° de março de 2015, será de R$ 855,00, válido  até 29 de fevereiro de 2016 . O reajuste de 8,92% sobre o salário atual, de R$ 785, é resultado da negociação entre representantes dos produtores e dos trabalhadores rurais do Estado, realizada nesta terça-feira (24), na sede da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS. Para os trabalhadores rurais que recebem acima do mínimo rural  vigente, o reajuste fixado será de 6,5%, desde que o valor final não fique abaixo do piso estabelecido.

A reunião foi conduzida pelo diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini, e pelo presidente da Fettar-MS – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado de MS, Valdinir Nobre de Oliveira.

A negociação terá reflexos para os trabalhadores rurais de todo o Estado, assalariados rurais, permanentes e temporários, que exerçam atividades agropecuárias, extrativismo vegetal, extração florestal, atividades de reflorestamento e extração de material lenhoso e os empregados de escritórios de fazendas.

O texto integral do termo aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho será disponibilizado no site da Famasul (www.famasul.com.br), após registro e homologação pelo Ministério do Trabalho e Emprego.