Skip directly to content

Prazo de pagamento da contribuição sindical rural para pessoa jurídica termina dia 31

Prazo de pagamento da contribuição sindical rural para pessoa jurídica termina dia 31

08/01/2015 - 17:15

O prazo para o pagamento da Contribuição Sindical Rural, Pessoa Jurídica – 2015, termina no dia 31 de janeiro e o “empregador rural”  precisa ficar atento à data final do pagamento de seu tributo  para evitar juros e multas. O alerta é feito pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Famasul, Artur Quintella, 1,13 mil contribuintes devem realizar o pagamento até a data estipulada. “O pagamento deste tributo possibilita que o sistema sindical rural defenda os direitos, as reivindicações e os interesses da classe produtora, independente do seu tamanho ou atividade”, ressalta.

Quintella destaca também que caso o produtor rural, pessoa jurídica, não tenha recebido a correspondência em casa ou mesmo se ainda tiver alguma dúvida pode entrar em contato com departamento de arrecadação da Famasul, pelo telefone (67) 3320 -9700. O não recolhimento da taxa resulta em multa, juros e correção do valor. “O atraso do tributo gera multas e juros previstos por lei, então, o produtor rural precisa ficar atento ao prazo e tirar dúvidas a tempo”, ressalta.

A tributação é obrigatória a todos os produtores rurais (PJ) com propriedades acima de dois módulos ou desenvolvam qualquer atividade rural, ou ainda aqueles que tenham propriedades arrendadas ou possuam funcionários.  O cálculo da contribuição é realizado com base na parcela do Capital Social – PCS, atribuídas ao imóvel.