Skip directly to content

Presidente do Sindicato Rural de Figueirão destaca qualidade da carne sul-mato-grossense em reunião com Temer

Presidente do Sindicato Rural de Figueirão destaca qualidade da carne sul-mato-grossense em reunião com Temer

15/09/2017 - 16:00

“Figueirão será o polo produtivo da carne bovina de qualidade”, foi assim que o presidente do sindicato rural do município, Gilmar Siqueira de Miranda, salientou o desempenho, a sustentabilidade e a qualidade da pecuária de corte de Mato Grosso do Sul em reunião realizada, nessa terça-feira (12), com o presidente da República, Michel Temer.

No encontro, Miranda falou do programa Carne de Zebu, idealizado pela ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu, que tem como objetivo apresentar a eficiência da utilização de touros Puros de Origem (PO) de raças zebuínas na produção. “O lançamento nacional será no dia 30 de setembro, em Figueirão”.

No programa Carne Zebu, os animais terão controle zootécnico até o abate, com suporte da equipe da ABCZ. “A Argentina e o Uruguai, que se dedicam ao angus, por exemplo, possuem marketing pronto neste setor. Mas as raças zebuínas têm seus predicados. O Nelore, por exemplo, trabalhado com eficiência e acompanhamento técnico, surpreende em volume e qualidade”, reforçou o presidente do Sindicato Rural de Figueirão ao presidente da República.

A reunião com Temer teve a presença do prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, que apresentou detalhes sobre os sistemas de produção de bovinos de corte nos municípios localizados na região norte de Mato Grosso do Sul e falou também do projeto Beef Norte MS, que criará uma das primeiras cooperativas de pecuaristas do Estado para produção de carne.

Na oportunidade, Temer pediu agilidade na liberação de recursos para construção de uma planta frigorífica em Figueirão, e confirmou apoio ao Carne de Zebu.

Também participaram da reunião o pecuarista e deputado federal Arthur Lira e o advogado Marco Antônio Nogueira Montenegro. Apoiam o projeto piloto que será concretizado em Figueirão os senadores Pedro Chaves, Waldemir Moka e Simone Tebet, além dos deputados federais Tereza Cristina, Henrique Mandetta, Carlos Marun e Elizeu Dionízio.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul, com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Figueirão