Skip directly to content

Presidente do Sistema Famasul participa de entrega de certificados do Senar/MS e posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Figueirão

Presidente do Sistema Famasul participa de entrega de certificados do Senar/MS e posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Figueirão

22/07/2019 - 14:30

Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, participou na noite de sexta-feira (19), da entrega de certificados do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – e da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Figueirão – a 250 km de Campo Grande. O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, também participou do evento.

Durante sua fala, Saito ressaltou a importância das parcerias nos municípios para o trabalho do sindicato. “Não há avanço em qualquer que seja o município se não houver parcerias. E por isso a gratidão da federação em todo trabalho desempenhado pela Prefeitura Municipal em parceria com o sindicato e o Senar/MS”, afirmou.

O presidente da Famasul aproveitou ainda para exemplificar o resultado do trabalho da instituição em prol do setor produtivo. Na sexta-feira houve decisão judicial favorável referente ao processo envolvendo o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, nos municípios de Bonito, Jardim, Porto Murtinho, Bodoquena e Miranda. “Havia uma questão localizada em relação ao parque que diz respeito ao uso da área que pertence ao produtor rural. Entramos com uma ação judicial, juntamente com os cinco sindicatos rurais dos municípios, e hoje recebemos a decisão favorável para indenização. Esse é um pequeno exemplo das vitórias do nosso sistema sindical, federação e CNA pelos produtores rurais”, completou.

Gilmar Siqueira de Miranda, presidente do Sindicato Rural de Figueirão por três anos e que agora integra a diretoria, agradeceu pelo período a frente da instituição. “Ficamos três anos e para mim foi um prazer imenso. Gostaria de agradecer o total apoio da nossa diretoria. Agradecer também o Mauricio Saito, pelas demandas que procuramos a Famasul e sempre esteve conosco, nos ajudou e sempre buscou o melhor para Figueirão. Estou muito orgulhoso por esse tempo a frente do sindicato”, disse.

Assumindo a gestão, Kênede Barbosa de Amorim, reafirmou o compromisso com os produtores. “O Sindicato Rural faz grandes trabalhos sociais de relevância como os cursos profissionalizantes, Assistência Técnica e o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural. A nova diretoria dará continuidade a todos as iniciativas e buscaremos outros. Vamos reunir e ouvir a classe, ser parceiro da Prefeitura Municipal também”.

Por fim, o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, lembrou da importância da contribuição sindical feita pelo produtor rural, para que as entidades do setor continuem atuando. “É importante o produtor rural, do pequeno ao grande, contribuir. Essas são as entidades que estão todos os dias antenadas aos problemas para administrar e intermediar por vocês. Por isso é importante, para que as entidades possam se fortalecer sempre”, completou.

Participaram também do evento o presidente da Câmara Municipal de Figueirão, Antônio Azevedo Nabhan, e o pároco da município, padre João Alves.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Leandro Abreu