Skip directly to content

Prevenção: Saúde do Homem e da Mulher e Pingo D’água levam atendimento a Iguatemi, Campo Grande e Bandeirantes

Prevenção: Saúde do Homem e da Mulher e Pingo D’água levam atendimento a Iguatemi, Campo Grande e Bandeirantes

23/10/2019 - 18:15

O Senar/MS promove no próximo sábado (26) mais uma edição do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural em Iguatemi. A ação oferece atendimento médico gratuito a moradores da zona rural de Mato Grosso do Sul. Em vigor desde 2016, a iniciativa já atendeu mais de 17,2 mil pessoas em todo estado.

“A saúde dos trabalhadores rurais é um assunto que tem prioridade para nós do Sistema Famasul”, afirma o presidente, Mauricio Saito.

No primeiro ano do programa em Iguatemi, 564 pessoas foram atendidas e 739 procedimentos realizados, entre eles, consultas, testes rápidos, exames e aferição de pressão. O mutirão da saúde conta com médicos urologistas, dermatologista e ginecologista.

Pingo D’água – Também gratuito, o projeto oferece atendimento odontológico aos moradores das áreas rurais. Com unidades móveis, apenas neste ano, a ação atendeu mais de 6,9 mil pessoas. Os ônibus do Pingo D’água estão desde o dia 14 de outubro nos municípios de Campo Grande e Bandeirantes, permanecendo até 2 de novembro. As próximas cidades a receberem a iniciativa são Jaraguari, Nova Andradina e Antônio João.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Vitor Ilis