Skip directly to content

Produtor melhora sinalização e organização da propriedade com auxílio do Senar/MS

Produtor melhora sinalização e organização da propriedade com auxílio do Senar/MS

27/09/2019 - 17:45

Orientações sobre legislações trabalhista e ambiental também são aplicadas no programa de Assistência Técnica e Gerencial da instituição

Com a presença do programa de Assistência Técnica e Gerencial em Grãos do Senar/MS, o produtor de soja Rodrigo da Silva, de Amambai, conseguiu organizar melhor a propriedade com a sinalização de placas, dando mais segurança aos funcionários. Esse é nosso caso de sucesso da série ‘Senar/MS Transformando Vidas’ dessa semana.

“Conheci o programa através de colegas da área de agricultura. Só veio a somar na organização da propriedade, em vários pontos. Desde a área trabalhista e ambiental, e até na organização da propriedade. Porque em muitos pontos nós não tínhamos conhecimento de legislação trabalhista. Alguns pontos que estávamos em déficit na propriedade”, detalha.

Responsável por quatro propriedades no total, Rodrigo leva os conhecimentos adquiridos pelo técnico de campo. “O programa, através do técnico, trouxe vários pontos como sinalização, onde tinha que melhorar, os perigos para o trabalhador. E isso só veio a somar, mostrando o que estava de errado na propriedade. Trabalhamos na integração de lavoura e pecuária. Eu e meu irmão, que gerenciamos quatro propriedades. Duas pecuária e duas agricultura”, comenta.

Com toda a orientação aplicada pela Assistência Técnica e Gerencial, o produtor afirma que o Senar/MS transformou a vida de todos da propriedade. “O Senar/MS só soma na nossa vida. Trouxe vários conhecimentos em todas as áreas, para aumentar a produtividade, para aumentar o conhecimento nosso e dos funcionários através de cursos, de palestras. Soma muito na nossa vida e na vida de todos que vivem nessa área”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações na sociedade.

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Acesse aqui! Na editoria Educação no Campo, você pode conhecer muito mais sobre o Senar/MS. Basta acessar o link.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu