Skip directly to content

Produtor muda forma de alimentação dos peixes com recomendações do Senar/MS

Produtor muda forma de alimentação dos peixes com recomendações do Senar/MS

Case de sucesso foi tema do “Dia de Campo Virtual” transmitido no YouTube do Sistema Famasul.
10/12/2021 - 09:45

Com as orientações da Assistência Técnica e Gerencial em Piscicultura do Senar/MS, o produtor rural Paulo Miyashita e sua esposa Cleide Miyashita passaram a ter um controle mais profissional com a alimentação e acompanhamento dos peixes da propriedade. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Antes a gente tratava os peixes à reveria, não se preocupava com quantidade e com o tipo de ração. Hoje a parte administrativa, as compras, nós não estamos comprando de qualquer jeito. Estamos comprando uma quantidade de ração que os peixes necessitam, a qualidade, que tipo de ração vai ser colocado por fase”, detalhou Paulo.

Além da alimentação, o manejo adequado foi orientado pelo técnico de campo que atende a propriedade. Mudanças na densidade – quantidade de animais por metro quadrado – e recomendações para reforma de viveiros escavados foram algumas das recomendações.

“A gente tem uma perspectiva muito grande das melhorias no dia a dia. A transformação foi muito grande. Se você ver o antes e agora é totalmente transformado. Graças a um suporte técnico que nós tivemos por aqui, que é o Senar. E a gente está cada dia a melhorar. Estamos fazendo investimento e eu creio que a piscicultura vai ter o retorno”, finaliza o produtor.

O case de sucesso promovido pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar na propriedade de Paulo foi tema do “Dia de Campo Virtual em Piscicultura”, transmitido na terça-feira (7), pelo canal Sistema Famasul do Youtube, para assistir Clique Aqui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Piscicultura em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu