Projeto de gerenciamento apresentado por colaborador da Famasul é premiado no Pro-Fissa
Projeto de gerenciamento apresentado por colaborador da Famasul é premiado no Pro-Fissa
Um projeto de reestruturação organizacional e aperfeiçoamento de processos administrativos internos desenvolvido pelo colaborador do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Cláudio Ramos, foi premiado no início do mês pelo Prêmio Pro-Fissa 2015 por apresentar uma iniciativa que alia inovação, aumento de produtividade e geração de valor para a instituição.
Ramos é mestre em Administração de Empresas e ocupa o cargo de analista de projetos no Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Produtor. Ele explica que apresentou um case desenvolvido para atender a nova gestão da Federação e que foi reconhecido pela Escola Pro-Fissa, na qual participou de um curso de Gerenciamento de Processos por dois meses. “Ao final da qualificação surgiu a oportunidade de participar do concurso que premia boas práticas e fui um dos premiados. Estou satisfeito, pois, ser reconhecido por uma instituição de educação externa confirma que estamos indo pelo caminho certo”, considera.
A proposta foi desenvolvida para atender demanda do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, uma das instituições que compõe o Sistema Famasul e que passou por duas mudanças significativas em 2014: a expansão no quadro de colaboradores e implantação de um novo sistema de intranet. Com o desenvolvimento do trabalho proposto foram identificados resultados de ordem qualitativa e quantitativa, como por exemplo: redução de 15% no valor das compras e aumento em 20% da capacidade de estocagem do almoxarifado.
Avaliação institucional – O diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan, explica que uma das premissas da diretoria é apoiar e estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. “Temos colaboradores capacitados e comprometidos com o bom funcionamento dos processos internos e externos da instituição. Por isso, a diretoria do Sistema Famasul apoia todo tipo de ação que vise o aprimoramento dos funcionários”, argumenta.
Na avaliação de Galvan, a premiação é uma validação dos trabalhos internos desenvolvidos na instituição. “O trabalho desenvolvido pelo Cláudio trata de melhorias na gestão administrativa interna, outro ponto que a diretoria preconiza: buscar excelência nos processos administrativos e na gestão das atividades internas”, conclui.