Skip directly to content

Projeto que leva atendimento odontológico gratuito ao campo já beneficiou 9,3 mil pessoas

Projeto que leva atendimento odontológico gratuito ao campo já beneficiou 9,3 mil pessoas

11/11/2019 - 16:15

O projeto Pingo D’Água do Senar/MS, Famasul e Sindicatos Rurais já levou atendimento odontológico gratuito ao campo em 22 municípios de Mato Grosso do Sul em 2019. Foram atendidas 9.337 pessoas de janeiro a outubro, entre produtores e trabalhadores rurais, além da comunidade em geral, sendo realizados 41.178 procedimentos. Este é o assunto especial do Mercado Agropecuário dessa segunda-feira (11).

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica que atualmente o projeto conta com duas unidades móveis de atendimento, totalmente aparelhadas com os equipamentos de um consultório odontológico convencional.

“A unidade móvel se desloca até o município que demanda o projeto e faz o atendimento ao público durante três semanas (incluindo sábados e feriados). Neste período, até 396 pessoas podem ser atendidas pelo Pingo D’água. Cada pessoa pode receber até cinco procedimentos durante o atendimento”, detalha.

Neste ano o projeto já levou a assistência odontológica gratuita a 22 municípios e, encerrou no dia 2 de novembro o atendimento em Campo Grande e Bandeirantes. Nesta segunda-feira (11), os ônibus começam a receber pacientes em Jaraguari e Nova Andradina, permanecendo até 30 de novembro.

Mercado Agropecuário – O Sistema Famasul divulga todas as semanas uma matéria sobre o andamento das principais cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul. Acompanhe!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul