Quatro produtoras atendidas pelo Senar/MS vencem premiação do Sebrae para mulheres empreendedoras
Quatro produtoras atendidas pelo Senar/MS vencem premiação do Sebrae para mulheres empreendedoras
Quatro produtoras rurais atendidas pelo Senar Mato Grosso do Sul foram vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A iniciativa faz parte do Programa Sebrae Delas (Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), e recebeu 155 inscrições de empreendedoras de 33 municípios.
Em uma solenidade realizada na sede da instituição em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (25), foram reveladas as nove finalistas e deste número, as campeãs de cada categoria da premiação, sendo delas: Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual e Produtora Rural.
Na categoria Produtora Rural, Juliana Moro Trombini, da propriedade ‘Soul Leve’, do município de Pedro Gomes, ficou em primeiro lugar. Ela é atendida pelo programa Agro.BR do Senar, que visa preparar os produtores rurais para exportar seus produtos.
Em segundo lugar ficou a produtora Maria Romilda Alves, da propriedade 'Queijo Cannã', de Corumbá. Em terceiro, Valéria Gaiola Galdioli Lima, da 'Sabor da Roça', também de Corumbá. Ambas são atendidas pelos programas de Assistência Técnica e Gerencial em Bovinocultura de Leite e em Agroindústria.
A empreendedora, Estela Zarza, proprietária da ‘Di Bonito Cachaçaria’, do município de Bonito, atendida pela ATeG Agroindústria, ficou com terceiro lugar na categoria Pequenos Negócios.
A consultoria realizada na propriedade das produtoras campeães, acontece em parceria com o Sindicato Rural de Corumbá, Sindicato Rural de Bonito e Sindicato Rural de Pedro Gomes.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque e Leandro Abreu