Skip directly to content

Representatividade Rural: Famasul é convidada para participar do almoço-debate Brasil China

Representatividade Rural: Famasul é convidada para participar do almoço-debate Brasil China

20/05/2019 - 19:45

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, foi convidado para o Almoço-Debate Brasil China. A reunião com o CEO da empresa Lide MS, Guto Dobes Filho, aconteceu nessa segunda-feira (20), na sede da Casa Rural. 

O presidente do Sistema Famasul agradeceu o convite para a reunião que tem como objetivo principal identificar oportunidades e promover negócios entre empresários sul-mato-grossenses e a China. “O país asiático é um importante consumidor das commodities sul-mato-grossenses, então, um encontro como esse é uma oportunidade de dialogar sobre assuntos de interesse comum com os representantes chineses”. 

O evento será realizado pelo Lide MS no dia 31 de maio (sexta-feira), em Campo Grande, e reunirá importantes empresários e autoridades para discutir temas de relevância nacional sobre o desenvolvimento econômico, ética e gestão.

Para Dobes Filho, todos os envolvidos no agro poderão ser beneficiados com o evento: “A China tem avançado de forma expressiva tecnologicamente, então o país tem muito a oferecer para a cadeia produtiva”. 

Já estão confirmadas as presenças do Deputado Federal Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil/China, Thomas Law, diretor-presidente do Instituto Cultural Brasil/China, Yang Wanming, embaixador da República Popular da China, Zhang Xin, chefe do Conselho Chinês de Promoção de Comércio Internacional no Brasil, além do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul